sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Como funciona a vistoria de veículos no Detran SP

Entenda o passo a passo e quais são os procedimentos da vistoria veículos Detran SP

As pessoas que têm um veículo no Estado de São Paulo precisam manter a sua vistoria veicular em dia, principalmente se elas quiserem fazer a sua transferência de veículo.

O órgão que faz essa vistoria é o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) e server para qualquer forma de locomoção que com motor que seja vendida.

Sem a realização e a aprovação na vistoria, essa transferência será irregular e o veículo pode ser considerado “não vendido”, ou seja, é como se a transação com a pessoa que o comprou não tivesse validade.


Passo a passo transferência de veículos do Detran SP

A transferência de veículo é o procedimento necessário para fazer uma venda. Por exemplo: o cidadão que tem um automóvel e vai vende-lo precisa, posteriormente, ir ao Detran de SP com o seu comprador e realizar a transferência. Isso é para sinalizar ao órgão quem passa a responder pelo veículo.

Infelizmente, uma quantidade expressiva de pessoas deixa a transferência veicular em segundo plano, o que faz com que as multas sejam mandadas para o ex-dono. Por causa disso, o órgão continua considerando que aquela pessoa continua com a posse.

Para fazer a transferência de veículo, o custo fica entre R$ 285,27 e R$ 197,89, dependendo da realização prévia do licenciamento.

Já a documentação consiste em comprovante de residência, CNH ou RG, vistoria do Detran SP, CPF e Certificado … Clique aqui para ler todas as informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário